Éticas e Regulamento Interno

O Clube Naturista Colina do Sol edita as seguintes Normas Éticas

I-FALTAGRAVE:
As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade examinado pelo Conselho Deliberativo do Clube Naturista Colina do Sol são motivos para expulsão de seus sócios ou visitantes.
I. 1 - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas.
I. 2 - Praticar violência física como meio de agressão a outrem.
I. 3 - Utilizar meios fraudulentos para obter vantagem para si ou para terceiros.
I. 4 - Portar ou utilizar drogas tóxicas ou ilegais.
I. 5 - Causar dano à imagem pública do Naturismo ou das áreas naturistas.

 

11. - COMPORTAMENTO INADEQUADO
As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelo Conselho Deliberativo na forma referida no item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão de nosso quadro social.
11.1 - Concorrer para discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.
11.2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.
11.3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.
11.4 -Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.
11.5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.
11.6 - Deixar lixo em locais inadequados.
11.7- Provocar danos à flora e à fauna, ou à imagem do naturismo.
11.8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas.
11.9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.
11.10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o top less, durante o período menstrual.

 

REGULAMENTO INTERNO
CLUBE NATURI5TA COLINA DO SOL
O Clube Naturista Colina do Sol deseja que você sejà livre e vivencie sua liberdade e espontaneidade. Desejamos, aliás, que todos aqui possam vivenciar sua liberdade e espontaneidade em harmonia, companheirismo, fraternidade e igualdade.
*Para tanto, tenha consciência no uso de sua plena liberdade, tomando o cuidado de não interferir na liberdade dos outros e lembre que, às vezes, o que eles desejam é escutar apenas o canto dos pássaros. Ninguém tem o direito de interferir nas peculiaridades de sua vida privada, a menos, é claro, que elas deixem de ser privadas.
Adoramos cães a gatos. Eles é que freqüentemente, não se adoram mutuamente e, para evitar transtornos maiores foi criada uma área do Clube aonde é permitida a presença de animais de estimação. Informa-se com a Secretaria.
A Colina do Sol é uma área naturista, onde as pessoas podem andar nuas, em qualquer época do ano. Não vamos obrigar ninguém a se despir durante os dias frios de inverno, mas também esperamos não sermos obrigados a ter nossa linda paisagem de corpos nus salpicada por pessoas vestidas quando a temperatura é agradável principalmente na área social onde a nudez é obrigatória.
* Ah! Nem pense em vestir trajes de banho, como biquíni, calção ou maiô - muito menos calcinhas, cuecas ou sutiãs - pois eles servem apenas para esconder partes de seu corpo e nunca para protegê-Io. Aqui você não precisa esconder nada.
Faça fogo apenas nos locais apropriados, tomando cuidado para que a chama não se eleve, pois o calor excessivo queima as folhas das árvores que lhe dão sombra.

Antes de sair, verifique se ficou pelo chão algum vestígio de sua presença. Espalhe apenas sua alegria e simpatia pela Colina do Sol, mas nunca o seu lixo, que deve ser colocado nos locais apropriados.
Nós já gostamos de você, mesmo sóbrio. Nunca pense que a bebida poderá ajudá-Io a deixar uma melhor impressão. O álcool em excesso só vai trazer constrangimento para você e sua família.
Trafegue com todo o cuidado pois nossos filhos estão correndo soltos pelas ruas. Deixe o seu carro nos locais de estacionamento ou na sua própria casa.
Não plante nem corte qualquer espécie vegetal sem antes certificar-se de que sua idéia está em sintonia com o planejamento paisagístico da área.
Não transite nem se instale com recipientes de vidro próximo da piscina ou do lago: cacos de vidro misturam-se na areia. Se você é fumante lembre-se que as nossas areias e gramados não são cinzeiros.
Guarde toda e qualquer manifestação ou conduta com conotação sexual para o ambiente privado de sua barraca ou cabana. Lembre-se que existem crianças em qualquer local ou horário, preserve a inocência do ambiente comum.
Algumas pessoas que freqüentam áreas naturistas preferem não divulgar que o fazem. Resguarde a privacidade dessas pessoas evitando comentários para pessoas alheias ao movimento e dirija a lente de sua máquina fotográfica apenas na direção daqueles que lhe dêem expressa permissão.
*Habitue-se a portar sempre sua toalha. Não é delicado sentar nu em qualquer banco ou cadeira que não sejam de seu uso exclusivo. Ensine seus filhos a agirem da mesma forma.
* Ao utilizar qualquer aparelho sonoro, dentro ou fora de uma cabana, certifique-se de não estar perturbando outras pessoas. Dê preferência aos fones de ouvido.
Você é responsável pela conduta e pelas despesas de seus convidados.
Presidência
Clube Naturista Colina do Sol

Novidades por e-mail

Site Desenvolvido por  Desenvolvimento de Sites